Preparatórios

Os testes de proficiência têm grande importância tanto no mercado de trabalho quanto para os interessados em estudar fora do País. 

A Plural oferece preparatório para diversos testes de proficiência.

Os exames mais conceituados

Atualmente, os exames de maior prestígio, e aceitos pelo maior número de instituições, são:

- TOEFL (Test of English as a Foreign Language);

- TOEIC (Test of English for International Communicationcomo);

- IELTS (International English Language Testing System);

-  Cambridge / CPE (Certificate of Proficiency in English); 

DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira);

Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros)

E quais as diferenças entre eles?

TOEFL tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar nas universidades, especialmente americanas e canadenses. O teste é aceito em 130 países e tem como prioridade testar vocabulário e textos voltados para temas acadêmicos. 

Já o TOEIC é direcionado aos profissionais que querem demonstrar proficiência no mercado de trabalho. 

Tanto o TOEIC quanto o TOEFL utilizam o sistema de pontuação como medidor do nível de proficiência e ambos têm validade de dois anos. 

Já Ielts e IELTS e o CPE  não possuem um prazo definido. No entanto, o mercado de trabalho e algumas universidades podem estabelecer o período máximo de tempo em que os resultados serão aceitos. 

Os exames de proficiência IELTS e o CPE são exames britânicos. Com objetivos semelhantes, os dois buscam aprimorar o inglês para os interessados em estudar em universidades não só do Reino Unido, como também da Austrália e Nova Zelândia. 
 
Se o seu destino for um país de língua espanhola, o exame mais comum é o DELE , que é o teste oficial de avaliação do grau de fluência em espanhol, emitido e reconhecido pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.
 
O Celpe-Bras é um Exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país. 

Preparação, o segredo da excelência

Agora que você já sabe as diferenças e propósitos de cada teste de proficiência chegou a hora de se preparar.

Nossa equipe está ao seu dispor para ajudá-lo a desenvolver ao máximo as suas potencialidades para que você demonstre o melhor de seu conhecimento durante o teste de proficiência.

Agora, se a sua necessidade é se preparar para uma importante entrevista de emprego ou para a viagem dos seus sonhos, a Plural também poderá lhe auxiliar com qualidade, velocidade e comprometimento.

Este é o lema da Plural:

Você tem a necessidade, nós temos a solução.

Agende a sua visita:

plural@pluralidiomas.com.br

(12) 3923-8013

 

www.pluralidiomas.com.br